
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Um aumento de 3,9% na produção de carnes bovina, suína e de aves está previsto para o mercado brasileiro em 2024, conforme indica a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Este crescimento tem o objetivo de manter os preços em níveis mais baixos, de acordo com a instituição.
A avaliação divulgada pela Conab prevê que o Brasil atingirá a produção de 30,88 milhões de toneladas de carnes neste ano, com 21,12 milhões de toneladas disponíveis para abastecer o mercado interno. O presidente da Conab, Edegar Pretto, enfatiza que, além do aumento na produção, os custos dos insumos para a alimentação animal estão em queda, o que contribui para a estabilidade dos preços das carnes no mercado brasileiro.
Em relação à divisão da produção, cerca de 10 milhões de toneladas serão de carne bovina, com 6,6 milhões de toneladas destinadas ao consumo interno. Para a carne suína, são esperadas 5,55 milhões de toneladas, sendo 4,22 milhões de toneladas disponíveis para os brasileiros. Já a avicultura de corte tem previsão de produção de 15,4 milhões de toneladas, com 10,3 milhões de toneladas direcionadas ao mercado nacional.
As exportações desses produtos também estão em destaque, com projeções de crescimento de 6,6% para a carne suína, 0,9% para a carne de frango e 15,7% para a carne bovina. Além disso, a produção de ovos deve atingir um recorde, com a previsão de 41,1 bilhões de unidades para consumo, o que corresponde a uma média de 200,2 unidades por habitante do país conforme informado pela Conab.