Gestão Dr. Hailton fecha 2025 com contas equilibradas e avanço em obras em Oeiras
04/01/2026 - 08:26Prefeitura quita folha de dezembro, regulariza dívidas antigas e mantém ritmo de investimentos no município
Adeputada Vanessa Tapety (MDB) apresentou, nesta terça-feira (19/08), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um projeto de lei que cria medidas de prevenção e combate à adultização e à sexualização de crianças e adolescentes.
Segundo a parlamentar, a iniciativa busca enfrentar a exposição precoce de menores a conteúdos inadequados no ambiente virtual, fenômeno que, segundo ela, tem se intensificado com o acesso massivo à internet e às plataformas digitais. “Trata-se de uma temática que envolve direitos fundamentais e políticas públicas, pois atinge diretamente o desenvolvimento físico, psíquico e moral da população infanto-juvenil”, destacou.
A proposta prevê penalidades a pessoas físicas e jurídicas que descumprirem a lei, como multas de até R$ 50 mil, suspensão ou cassação de licenças e alvarás, além da proibição de contratar com o Poder Público estadual.
O debate ganhou força após denúncias feitas pelo influenciador Felipe Bressanim (Felca), que publicou vídeo no último dia 6 relatando casos de adultização e sexualização de crianças. O tema também passou a ser discutido no Congresso Nacional.
Alepi