
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 A Fazenda da Paz, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do PiauÃ, levará aos municÃpios de Teresina, São Raimundo Nonato, Picos, ParnaÃba, Jaicós, Valença, Floriano, Oeiras, o Projeto "Testemunho Vivo", com o objetivo de capacitar alunos, familiares e corpo docente das escolas estaduais dos Piauà para atuarem na prevenção ao uso abusivo de drogas lÃcitas e ilÃcitas.
A estratégia é capacitar alunos, familiares e corpo docente das escolas estaduais do Piauà para atuarem de forma eficaz no trabalho de prevenção e sobretudo na luta pela valorização da vida humana saudável, como um bem estar social.
O Projeto "Testemunho Vivo" terá inÃcio na primeira quinzena de março com a distribuição de cartilhas e folders, exibição de filmes, rodas de diálogo, além do testemunho de dependentes quÃmicos que já passaram pelo tratamento na Fazenda da Paz e oficinas temáticas nas escolas estaduais da capital e dos sete municÃpios contemplados.
Por acreditar no poder transformador que a educação possui, a Fazenda da Paz, que há 22 anos atua na recuperação da dependência quÃmica e na prevenção à s drogas, busca atuar em conformidade com a Escola, sendo esse o instrumento primordial para alcançar os jovens.
"Acreditamos que a escola é o centro de saber dos jovens, como referência de aprendizagem. O Projeto Testemunho Vivo tem como principal objetivo mostrar, na escola, que mesmo que alguns jovens possam escolher trilhar caminhos tortuosos, sempre há retorno a diante, mas a prevenção é o que vai, de fato, evitar o uso e a dependência quÃmica", afirma Célio Barbosa, Coordenador Geral da Fazenda da Paz.
Através do Projeto "Testemunho Vivo" teremos jovens mais informados, integrando uma sociedade mais consciente da problemática. Ao término do Projeto, pretende-se que alunos e professores sejam protagonistas dessa luta pela prevenção à s drogas e que possam multiplicar este trabalho de conscientização em suas casas, em suas famÃlias e em suas cidades.