Campanha solidária busca arrecadar recursos para cirurgia de pastor em Oeiras
09/12/2024 - 10:28A meta da iniciativa é arrecadar R$ 35 mil para custear os procedimentos médicos e o tratamento de saúde.
 Os membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do governo do Estado se reuniram nesta quarta-feira (09) para discutir medidas relacionadas à s festividades de Natal e Ano Novo. A ideia é sugerir ao Governador o aumento ainda mais à s restrições, com objetivo de evitar novos casos de contaminação pelo CoronavÃrus.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Saúde, mas parte dos membros do comitê participaram do encontro através de videoconferência.
Entre os pontos discutidos, está a nota técnica emitida pela Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), que traz orientações sobre comportamentos que devem ser adotados pelos piauienses durante as confraternizações.
No documento consta a proibição de aglomerações e realização de eventos com mais de 100 pessoas, número que pode ser reduzido ainda mais pelos membros do Comitê de Operações Emergenciais.
Os membros do COE também avaliam outros pontos da nota técnica, como a restrições a eventos em ambientes públicos e celebrações religiosas.
Na semana passada, a Diretora de Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves, reforçou a necessidades das restrições e apontou que os Ãndices relacionados à Covid-19 no Estado ainda preocupam. "Em todas as regiões do Estado estamos com risco de moderado a alto, o que significa que existe grande propagação do vÃrus em todos os ambientes, em todos os municÃpios. Vamos comemorar o nascimento de Cristo, mas vamos comemorar com segurança", alertou.