
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A má fase recente do Botafogo, com a sequência de sete jogos sem vitórias, incluindo seis empates consecutivos, acabou ficando em segundo plano no dia seguinte ao confronto com o Guarani (1 a 1). Uma nova polêmica começa a circular nos corredores de General Severiano. Por que Jobson tem sido "preservado" seguidamente das partidas? A cada hora a versão oficial muda, de dores musculares para deslizes no comportamento extra-campo.
Â
Com isso crescem as especulações de que o real motivo seria o temor dos dirigentes de que Jobson pudesse ser flagrado novamente no antidoping por uso de substâncias proibidas. O atacante cumpriu recente suspensão de seis meses pelo uso de crack.
Â
No desembarque, nesta quinta-feira, no Rio, Jobson exibia um semblante fechado e mal parou para falar com os jornalistas. Questionado sobre seus constantes afastamento, o jogador se disse pronto para jogar a qualquer momento.
Â
"Pergunta para o Joel e para a diretoria. Estou muito bem e quero jogar", disse o jovem atacante. "Não sou eu quem tem que responder isso. Quando os médicos, os fisiologistas e os preparadores fÃsicos o liberarem, coloco para jogar. Até porque estou precisando dele ali na frente", rebateu Joel.
Â
O gerente de futebol do clube, Anderson Barros, porém, não se furtou em citar a polêmica sobre o atleta. "Erradamente as pessoas estão associando a ausência do Jobson ao fato de ele ter usado drogas ou ter sido submetido ao exame antidoping no jogo contra o Atlético-PR [dia 26 de setembro]. A verdade é que ultimamente ele não teve um comportamento compatÃvel com a de um atleta profissional", justificou o dirigente.
Â
O Botafogo, com ou sem Jobson, tenta virar a maré contra o Palmeiras, no domingo e pode ter mais uma a engrossar a lista de desfalques. O atacante Herrera machucou o ombro e pode ser operado. Nesse caso, não jogaria mais este ano.