Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Juiz condena acusados de tráfico de drogas presos na operação Mercador em Oeiras

Julgamento foi feito pelo juiz Rafael Mendes Palludo.

04 de Maio de 2018 às 18h45 Imprimir

Atualizada em 07/05/2018 às 13h29

 O Juiz da 1ª Vara da Comarca de Oeiras Rafael Mendes Palludo condenou quatro acusados de tráfico de drogas que foram presos na Operação Mercador, realizada em 23 de fevereiro de 2017.

Foram julgados e condenados Amadeu Batista de Carvalho Neto, o "Porroló", Francisco José Ferreira Teixeira Noronha, o "Franzé"; Marcelo da Silva Pereira, o "Marcelim" e Danilo de Alencar Fontes, conhecido por "Óbito ou Espólio". Também foram julgados Hitalo Rafael Moraes Pereira; Lucas de Freitas Barbosa Júnior, o Junior Play; Breno Ferreira Pereira; Jânio Marques de Andrade e Edilson Batista de Carvalho.

Amadeu Batista de Carvalho e Francisco José Ferreira Teixeira Noronha foram condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Danilo de Alencar Fontes foi condenado por associação ao tráfico de drogas e Marcelo da Silva Pereira foi condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

Francisco José Ferreira Teixeira Noronha, o Franzé teve a pena definitiva estabelecida em 15 anos de reclusão, além de 1800 dias multa. O juiz indeferiu a ele o benefício de recorrer em liberdade, tendo em vista a garantia da ordem pública, como fundamento e a concretude da periculosidade e com fins de evitar a prática da mercancia de drogas.

Já Amadeu Batista de Carvalho Neto, o Porroló, teve e pena fixada em 15 anos de reclusão, além de 1800 dias multa. Ele que já teve a sua liberdade provisória concedida pela justiça, poderá recorrer em liberdade.

Danilo de Alencar Fontes, que foi condenado por associação para o tráfico de drogas teve a pena fixada em 6 anos de reclusão e 800 dias-multa, cumprindo inicialmente em regime fechado. Danilo, assim, como Amadeu, teve a sua liberdade provisória, concedida anteriormente, podendo recorrer em liberdade.

Marcelo da Silva Pereira foi condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, a uma pena definitiva de 16 anos de reclusão, além de 1800 dias multa. O juiz manteve a prisão de Marcelo, que se encontra preso na penitenciária de Oeiras.


Marcelo, Franzé, Amadeu e Danilo

Já Hitalo Rafael Moraes Pereira; Lucas de Freitas Barbosa Júnior, o Junior Play; Breno Ferreira Pereira; Jânio Marques de Andrade e Edilson Batista de Carvalho foram absolvidos por insuficiência de provas.

A OPERAÇÃO MERCADOR

A operação Mercador foi realizada em 23 de fevereiro de 2017 e teve por objetivo combater o tráfico e comércio de entorpecentes além de vários furtos em Oeiras e região.

A Operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Oeiras em parceria com o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Gerência de Polícia do Interior, Gerência de Polícia Especializada e contando com o apoio operacional de equipes das delegacias regionais de Simplício Mendes, Elesbão Veloso, Picos, Valença, São João do Piauí, Floriano, DEPRE, da Polícia Militar de Oeiras e uma equipe do Canil do RONE.

Ao todo foram cumpridos 08 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão. Os acusados foram presos em suas casas. Com os acusados foram presos cerca de 18kg de drogas, entre maconha e cocaína, um carro, cinco motos, televisores, celulares e quatro armas de fogo.

VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS:

Justiça condena casal acusado de tráfico de drogas em Oeiras

Nove pessoas são presas por tráfico e mais de 18kg de drogas são apreendidos em Oeiras

Justiça concede liberdade provisória a mulher presa na Operação Mercador em Oeiras

Operação 'Valhacouto' prende acusados de tráfico de drogas em Oeiras e cidades vizinhas

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

A população oeirense pode ajudar o trabalho da polícia através de denúncias anônimas usando o aplicativo que foi desenvolvido pela Polícia Civil para este fim.

As denúncias via formulário, ajudarão no trabalho da polícia que poderá agir com mais rapidez e deve acelerar a identificação da autoria e preservar indícios dos crimes, agilizando a responsabilização criminal dos suspeitos. A identificação do autor da denúncia é opcional.

O formulário está disponível em bit.ly.denunciapcoeiras

Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Juiz condena acusados de tráfico de drogas presos na operação Mercador em Oeiras Julgamento foi feito pelo juiz Rafael Mendes Palludo. 04 de Maio de 2018T05/04/2018T18:45
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Casa do Frango Supermercado Alternativo Passe a Limpo - Gráfica rápida Paraiba AcquaBox Eros Novo Lila Lanches e Cia Honda Direito Lojas A Credinorte Spazzo Mistura Bio