
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 O juiz da 1ª Vara da Comarca de Oeiras Rafael Mendes Palludo condenou o casal Breno Ferreira Pereira e Taira Samara Rodrigues Carvalho por tráfico de drogas.
O casal foi condenado por associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Os dois foram presos na operação Mercador, sendo que dias depois foi concedida a Taira Samara a liberdade provisória. Fora da cadeia, Taira continuou a traficar, sob o comando de Breno Ferreira, que mesmo preso dava o direcionamento através de cartas.
Breno já possuÃa uma condenação por tráfico durante a operação Mercador, onde foi sentenciado a 8 anos de prisão, sendo 5 por tráfico de drogas, e 3 anos por posse ilegal de armas.
A nova condenação de Breno Ferreira, é em relação ao fato de que mesmo preso, continuou a comandar o tráfico, através de cartas enviadas a sua companheira Taira Samara. A nova condenação é de 18 anos e 8 meses de reclusão, além de 1475 dias multa. O juiz indeferiu ao condenado o benefÃcio de recorrer em liberdade, tendo em vista a garantia da ordem pública, e por não restarem dúvidas acerca da periculosidade concreta da sua conduta.
Já Taira Samara foi condenada a 7 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, além de 868 dias-multa. No entanto, por possuir três filhos menores de idade (10, 8 e 6 anos) e com fundamento no artigo 318, V do Código de Processo Penal, a prisão de Taira foi substituÃda pela prisão domiciliar.
Em prisão domiciliar, Taira Samara deverá obedecer as seguintes condições: 1) proibição de contato, seja por quaisquer formas de comunicação, com Breno Ferreira Pereira. 2) proibição de saÃda da residência, salvo urgência médica devidamente comprovada, ou, ainda, em casos de desastre ou para prestar socorro de um dos residentes no lar, igualmente a ser comprovado nos autos. 3) proibição de recebimento de visitas na residência, a exceção dos parentes da ré em linha reta e os colaterais até o terceiro grau. 4) sujeição à entrada de policiais e oficiais de justiça na residência, mesmo em perÃodo noturno, quando estes forem expressamente autorizados pelo JuÃzo e para os fins exclusivos de acompanhamento do cumprimento das condições impostas, salvo em eventuais situações de flagrância, desastre ou para prestar socorro, casos estes em que dispensa-se de ordem judicial. Para a entrada de outras pessoas na casa de Taira, será necessário que seja pleiteado nos autos, com a devida fundamentação para análise do JuÃzo.
A OPERAÇÃO MERCADOR
A operação Mercador foi realizada em 23 de fevereiro de 2017 e teve por objetivo combater o tráfico e comércio de entorpecentes além de vários furtos em Oeiras e região.
A Operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Oeiras em parceria com o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Gerência de PolÃcia do Interior, Gerência de PolÃcia Especializada e contando com o apoio operacional de equipes das delegacias regionais de SimplÃcio Mendes, Elesbão Veloso, Picos, Valença, São João do PiauÃ, Floriano, DEPRE, da PolÃcia Militar de Oeiras e uma equipe do Canil do RONE.
Ao todo foram cumpridos 08 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão. Os acusados foram presos em suas casas. Com os acusados foram presos cerca de 18kg de drogas, entre maconha e cocaÃna, um carro, cinco motos, televisores, celulares e quatro armas de fogo. .
VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS:
Nove pessoas são presas por tráfico e mais de 18kg de drogas são apreendidos em Oeiras
Justiça concede liberdade provisória a mulher presa na Operação Mercador em Oeiras
Operação 'Valhacouto' prende acusados de tráfico de drogas em Oeiras e cidades vizinhas
Denúncias anônimas
A população oeirense pode ajudar o trabalho da polÃcia através de denúncias anônimas usando o aplicativo que foi desenvolvido pela PolÃcia Civil para este fim.
As denúncias via formulário, ajudarão no trabalho da polÃcia que poderá agir com mais rapidez e deve acelerar a identificação da autoria e preservar indÃcios dos crimes, agilizando a responsabilização criminal dos suspeitos. A identificação do autor da denúncia é opcional.
O formulário está disponÃvel em bit.ly.denunciapcoeiras