
Acusados de roubos e tráfico de drogas em Oeiras, presos na operação de 7 de janeiro, serão julgados no dia 4 de abril
25/03/2025 - 17:14Desde a operação não houve novos registros de assaltos à mão armada na cidade.
A celebração eucarística de envio de Dom Juarez Sousa da Silva acontecerá neste domingo, 28, às 19h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Antes da santa missa, às 18h30, os fieis participarão da inauguração do Auditório Paroquial, localizado na Casa Paroquial, onde o bispo Dom Juarez será homenageado. Ao término da missa, os grupos e pastorais farão um momento de confraternização no adro da igreja, com retreta da Banda Santa Cecília.
Dom Juarez Sousa da Silva nasceu em 03 de junho de 1961, em Barras (PI). Foi ordenado sacerdote em 19 de março de 1994, para a Diocese de Campo Maior. Em 27 de fevereiro de 2008 foi nomeado Bispo de Oeiras e sua ordenação episcopal aconteceu no dia 17 de maio do mesmo ano. Tem como lema: “Para que todos tenham vida”. Possui mestrado em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma). Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Juarez é vice-presidente do Regional Nordeste 4 e responsável pela juventude nesse mesmo regional.
No dia 06 de janeiro de 2016, a Nunciatura Apostólica, embaixada do Vaticano no Brasil, comunicou que o Papa Francisco nomeou dom Juarez Sousa da Silva (54) como bispo coadjutor de Parnaíba, transferindo-o da sede episcopal de Oeiras (PI). A transferência promovida pelo pontífice atende ao pedido apresentado pelo bispo local, Dom Alfredo Schaffler (74), de poder contar com mais um bispo para auxiliá-lo no governo pastoral da diocese. Ao ser nomeado coadjutor, Dom Juarez passa a ser o próximo bispo diocesano de Parnaíba.
A posse está marcada para o dia 05 de março, às 19h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Graça. Caravanas de toda a Diocese de Oeiras acompanharão Dom Juarez até a cidade de Paranaíba, onde será apresentado como bispo coadjutor.