
Participe da escolha dos vencedores do Troféu 180 Graus 2025 em Oeiras
01/10/2025 - 10:04Votação popular define empresas, gestores e profissionais que se destacaram no município
Uma mulher acusada de matar o companheiro foi julgada pelo Tribunal Popular do Júri em Oeiras nesta quarta-feira, 1º de outubro. A vítima foi identificada como Francisco Henrique Alves dos Santos, morto com uma facada no peito na noite de 6 de junho de 2020.
A defesa da acusada, feita pelos advogados Dr. Fleyman Fontes e Dr. Paulo Marques, baseou-se na tese de legítima defesa, alegando que a ré não teve intenção de matar, mas de se proteger. O conselho de sentença, ao deliberar, acatou a argumentação e absolveu a mulher.
Procurado pelo Mural da Vila, o advogado Fleyman Fontes declarou: “A defesa estava muito tranquila com relação à tese defensiva da legítima defesa e fica muito feliz do processo ter sido encerrado, pois durante esses cinco longos anos que o procedimento ocorreu, a família vinha sofrendo com algumas limitações. Hoje, graças a Deus, a gente pôde proporcionar um momento de maior felicidade a essa mulher, que foi absolvida e que agora passará a viver sua vida normalmente.”
O casal morava na Vila Santa Teresa. Segundo a Polícia Civil, na data do crime os dois tiveram uma discussão dentro da residência, momento em que a mulher atingiu o companheiro com a faca.
Vizinhos acionaram a polícia logo após o ocorrido. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Francisco Henrique já sem vida. A acusada foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia Regional de Oeiras, responsável pela investigação do caso.