
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Tomou posse na noite desta sexta-feira, 12 a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação de Comércio, Indústria e Agricultura Oeirense (CDL/ASCOM), em solenidade que aconteceu no clube Oeiras Hall e contou com a participação de empresários, polÃticos, representantes de diversos órgãos e entidades e da imprensa.
A nova diretoria da instituição terá a frente o publicitário Último Campos, no triênio 2018-2020. "Sinto-me extremamente agraciado em estar agora empossado como presidente da CDL/ASCOM, uma instituição de grande relevância na cidade de Oeiras e microrregião. É uma oportunidade para estar me desafiando como profissional, como gestor e como pessoa, que preserva e aprecia o associativismo. Tenho essa missão nesses próximos três anos e espero cumprir, juntamente com os demais diretores empossados, as tarefas que forem postas", celebra o novo presidente da CDL/ASCOM.
O novo presidente substitui a empresária, Milany Sepúlvida. "Procuramos fortalecer o desenvolvimento da classe empreendedora e lojista. Desejo êxito e pleno sucesso à nova diretoria", disse a ex-presidente, que passa a compor o Conselho Diretivo da instituição.
Além de Último Campos a nova diretoria da CDL/ASCOM é composta por: Miguel Machado (primeiro vice-presidente), Miguel Filho Machado (segundo vice-presidente), Eduarda Morais (primeira secretária), Maria de Fátima Lessa (segunda secretária), Marcelo Cavalcante (primeiro tesoureiro), Antônio Francisco Mariano (segundo tesoureiro), Conceição de Maria Barroso (relações públicas), Diogo Meneses (relações públicas), Waldenilson Pimentel (diretor social), Edivaldo Gomes (diretor social), Cleylton Meneses (diretor extraordinário), Maria de Jesus Gomes (diretora extraordinária), José Antônio Rodrigues (conselho fiscal), Zenivon Barbosa (conselho fiscal), Adailton Soares (conselho fiscal), Milany Sepúlvida (conselho SPC), Luzivaldo Primos (conselho SPC) e Manoel Lustosa (conselho SPC).
Em seu discurso, Último Campos disse que sua gestão assume o desafio de atrair e estimular os jovens empreendedores de Oeiras. "Tenho a missão de acolher o jovem empreendedor que está surgindo na cidade, desenvolvendo estratégias que possam coaduna-los no mesmo propósito, fazendo parte de uma entidade que preserve seus interesses. Temos também a missão de fomentar o comércio local, através de promoções, estratégias de mercado e de marketing que favoreçam o acréscimo de vendas a todos os associados", pontua Campos.
Outra bandeira assumida pelo novo presidente é o combate à inadimplência no comércio local. "Nossa gestão será pautada em solucionar problemas atuais, como a inadimplência. Desenvolveremos programas de combate direto à inadimplência no comércio local. Queremos reduzir o número de devedores para que eles recuperem seu nome e o para que o comércio recupere seu crédito, fazendo assim girar o capital interno das empresas. Então, vamos apostar em estratégias de conscientização sobre a inadimplência", argumenta.
"Também pretendemos desenvolver uma câmara de conciliação e mediação na própria ASCOM, buscando os consumidores inadimplentes para negociarem suas dÃvidas", conclui Último Campos.
Último Campos
Último Campos Reis Bezerra Filgueira tem 28 anos e é publicitário, graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Ensino Unificado de Teresina – CEUT. Atua profissionalmente nas especialidades de marketing empresarial, governamental, eleitoral e esportivo. Além das atividades profissionais, o jovem empreendedor é administrador, proprietário da empresa de Publicidade e Marketing, Sino Comunicação, e tem ativa participação no empreendedorismo social voltado para atividades desportivas e comerciais.
A Associação Comercial de Oeiras
Fundada em 1926, a Associação Comercial foi criada para fomentar o comércio local e defender os interesses do empresariado. Em 2001, foi criada a CDL, objetivando o fortalecimento socioeconômico da região. Desde suas fundações, as instituições foram geridas por reconhecidos empreendedores, disponibilizando serviços e produtos que agregam valor aos seus associados e promovendo cursos e palestras para diversos segmentos.