
Condutor fica ferido após acidente com caminhonete na BR-230 em Oeiras
18/05/2025 - 08:25Veículo apresentou falha nos freios e condutor não possuía habilitação adequada para dirigir veículo de grande porte
Oeiras também está presente na vida política da maior cidade do país através do vereador Alfredo Alves Cavalcante, o 'Alfredinho' (PT), eleito com mais de 33 mil votos.
O vereador se encontra no Piauí, onde aproveitando o recesso parlamentar veio rever familiares e amigos, trazendo esposa e as três filhas. "Tem gente que prefere ir pra uma cidade com praia, curtir as férias. Eu não. Gosto da minha terra natal e sempre aproveito para rever a família".
Em entrevista a alguns veículos de comunicação da capital, como a TV Meio Norte, o vereador fez várias críticas à política piauiense. Alfredinho disse que, diferente de São Paulo, no Piauí já se discute eleições 2010, mesmo tendo acabado de sair de uma outra, que foi de 2008. "Aqui vejo na imprensa toda hora alguém falando de eleições 2010, dizendo quem é o seu candidato ou se lançando.”
Ele ressaltou que em São Paulo até o momento ainda não sabe quem é o pré-candidato a presidente do PT e nem do PSDB. “Temos a colocação de nomes para presidente da República em 2010, que é do Dilma Roussef e o do José Serra, mas ninguém anda discutindo isso lá não", ressaltou.
Contando um pouco da sua história, Alfredinho disse que saiu do Piauí rumo à São Paulo aos 19 anos, em 1979. "Fui com a cara e a coragem", disse. Hoje, aos 49 anos, ele se considera um "vencedor", eleito pela primeira vez na capital paulista com pouco mais de33 mil votos. "Eu me considero um batalhador. Fui para São Paulo para tentar melhorar minha vida. O começou foi difícil. Mas com muita luta consegui chegar onde estou hoje. Não falo de dinheiro, de ser rico. Mas sim de respeito. Nunca mudei o meu jeito de ser. Acho que quem não tem personalidade não tem caráter".
Filiado ao PT em São Paulo desde o ano de 1984, ele trabalhou como metalúrgico na mesma época em que crescia o nome do hoje presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT). "O Lula atuava na região do ABC Paulista. Eu estava mais na capital. Fui diretor do sindicato dos metalúrgicos e depois chamado pela então prefeita Marta Suplicy (PT-SP) para chefia de gabinete de uma sub-prefeitura. Depois disso fui candidato em 2004. Perdi e fiquei na suplência. Não desisti e ano passado, com muita luta, conseguimos ser eleito".
Sobre os problemas da capital paulista, o vereador Alfredinho, disse que a cidade de São Paulo tem o terceiro maior orçamento do país, da ordem de R$ 29 bilhões, mas lá ainda existem comunidades sem água potável. Ele disse que a maior cidade do país ainda enfrenta muitos problemas, como o trânsito caótico, falta de creches, escolas e a questão da insegurança. Afirmou que pretende se dedicar ao mandato com todo o afinco para dar uma resposta positiva à população paulista. Alfredinho fez elogios à ex-prefeita Marta Suplicy. “Ela foi tão boa prefeita que o atual apenas dá continuidade ao que ela
iniciou.”
Edição: Lameck Valentim