Esporte
Palmeiras enfrenta o Inter e o trauma de jogar em casa
Por: em 29/09/2010 - 09:37
O Palmeiras finalmente reencontrou a paz que precisava em campo. Enquanto o clube ferve com a confusão polÃtica, o time vem de duas vitórias e ainda sonha com uma boa colocação no Campeonato Brasileiro. Mas para seguir com seus planos vencer hoje é fundamental. Contra o Internacional, nesta quarta-feira, à s 19h30, é hora de provar que a equipe também sabe atuar em casa.
Â
Casa não é a palavra mais adequada para a situação desta quarta. Apesar de o Palmeiras ser o mandante, a partida será na Arena Barueri - o Corinthians usará o Pacaembu. O problema do time é justamente quando recebe alguém. Nos últimas quatro jogos em casa, perdeu três e empatou um. E está há nove rodadas invicto como visitante.
Â
Jogar em Barueri, porém, traz alÃvio aos jogadores. "Vai ser nosso segundo jogo na Arena (empatou sem gols com o Grêmio Prudente em maio) e vamos nos sentir jogando fora", disse Marcos Assunção. "Espero que as coisas saiam do jeito que têm saÃdo longe de casa, com vitória."
Â
O volante disse também que um resultado positivo na noite de hoje pode fazer com que o Palmeiras mude seus planos. "Se ganharmos, é normal que vamos querer continuar jogando na Arena, mas é a diretoria quem tem de resolver isso."
Â
O volante Edinho, um velho conhecido do Inter - foi campeão mundial com o clube gaúcho -, não está pensando apenas no adversário de hoje. Para ele, o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, sábado, também será fundamental para os planos futuros do time. "Temos dois jogos decisivos para ver como vai ficar a classificação e pelo o que vamos brigar no Brasileiro", disse, recorrendo a um discurso bastante utilizado pelo grupo nos últimos dias. "Temos de jogar em casa do mesmo jeito que estamos jogando fora."
Â
Felipão deve deixar Lincoln no banco, com Valdivia ao lado de Kleber no ataque. Segundo Marcos Assunção, o triunfo contra o forte Inter servirá para mais uma coisa importante: "Vamos ganhar e cobrar na quinta-feira", contou, sobre os salários que seguem atrasados. Com a mudança na diretoria do clube, o elenco está preocupado e teme que os atrasos permaneçam, já que agora as negociações vão ter de começar novamente.