
PM intercepta motociclista por direção perigosa em Oeiras
25/07/2025 - 10:38Condutor realizava manobras de risco e foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais
Três irmãos investigados pela morte de José Antônio Batista Vieira, conhecido como “Zé do Brega”, de 55 anos, tiveram a prisão preventiva decretada e foram localizados em diferentes regiões do Piauí. A vítima foi agredida com uma pedrada na cabeça no dia 9 de julho de 2025, no Conjunto Cajueiro, em Oeiras, e morreu na noite deste domingo (13), no hospital da cidade de Picos, em decorrência dos ferimentos.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Seccional de Oeiras, com apoio do Núcleo de Inteligência (NUINT/DIPC), e resultou na identificação de três irmãos como suspeitos do crime. Após a coleta de depoimentos e diligências, o delegado Luciano Santana solicitou a prisão preventiva dos investigados. O pedido foi deferido pelo juiz Samuel Roberto Carvalho Lima, da Central de Inquéritos da comarca de Floriano.
Os mandados judiciais foram cumpridos nos seguintes locais: C. A. C. S. foi localizado na localidade Raposinha, zona rural de Oeiras; M. A. B. S. foi encontrado no município de Santo Inácio do Piauí; e J. G. S. F. foi preso no povoado Café de Rosa.
Informações relacionadas a este ou outros casos em andamento podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa pelo link http://bit.ly/denunciapcoeiras ou pelo telefone (89) 98101-5015.
RELEMBRE O CASO:
Um homem de 55 anos foi agredido com uma pedrada na cabeça na noite de quarta-feira (09), durante uma confusão em frente à própria residência, no bairro Canela, em Oeiras. A vítima, identificada pelas iniciais José Antônio Batista Vieira perdeu a consciência imediatamente após o impacto e caiu desacordada.
De acordo com relatos de moradores José Antônio Batista Vieira discutia com três homens, identificados pelas iniciais J.G.S.F., A.T.S. e C.B.S., quando foi atingido. Após a agressão, um dos envolvidos o levou para dentro da casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por vizinhos e realizou os primeiros socorros.
O paciente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras com quadro de rebaixamento do nível de consciência, edema craniano e hematoma na região ocular direita. Exames de imagem apontaram fratura com afundamento no osso parietal direito, hemorragia intraparenquimatosa extensa, desvio da linha média e apagamento do ventrículo lateral direito. Diante da gravidade do caso, foi solicitada avaliação neurocirúrgica imediata.
Após estabilização inicial foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde permaneceu internado até seu falecimento em 13 de julho.