Atualizada às 07h50
A Polícia Civil e a Polícia Militar cumprem mandados de busca e apreensão em diferentes regiões de Teresina na manhã desta quinta-feira (24). As ações fazem parte da operação Boca Fechada, coordenada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Durante as diligências, os agentes localizaram cerca de 180 kg de cocaína escondidos dentro de um tonel enterrado no chão, em um sítio na região da Usina Santana, zona Sudeste da capital. Um casal, sendo a mulher grávida de quatro meses, foi preso em flagrante no local.
Segundo o delegado Jarbas Lima, o sítio funcionava como um depósito de drogas. O entorpecente apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 11 milhões.
“Aqui é um depósito grande de droga que seria distribuída para toda Teresina. É uma área de difícil acesso. Já sabíamos da existência do entorpecente e, durante as buscas, encontramos o tonel enterrado, coberto com palhas. Ao destampar, havia grande quantidade de cocaína, marcada com símbolos de cartas de baralho”, relatou o delegado.
Além da droga, os policiais apreenderam armas de fogo e uma grande quantidade de dinheiro. O homem preso tem extenso histórico criminal ligado ao tráfico de drogas e facções criminosas. Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher teria dificultado o trabalho dos policiais durante a ação.
“Já é a quarta vez que esse indivíduo é preso nos últimos quatro anos. Eu mesmo participei de outras prisões dele em operações, prisões em flagrante. Ele estava com mandado de prisão em aberto. Essa ação representa um grande baque para o crime”, acrescentou Jarbas Lima.