Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Polícia Militar e Prefeitura iniciam atividades do Pelotão Mirim em Oeiras

A aula inaugural foi conduzida pelo Capitão Saraiva, coordenador estadual do Pelotão Mirim.

13 de Março de 2018 às 14h29 Imprimir

Atualizada em 13/03/2018 às 20h48

 Aconteceu na manhã do último sábado, 10, a aula inaugural do Projeto Pelotão Mirim, em Oeiras. O projeto é uma parceria da Polícia Militar com a Prefeitura de Oeiras, através das secretarias municipais de Juventude e Assistência Social, sob a coordenação do Major França.

A aula inaugural foi conduzida pelo Capitão Saraiva, coordenador estadual do Pelotão Mirim, que além de expor os objetivos do projeto, apresentou o Pelotão Mirim 'Pequeno Cidadão', formado por jovens do Bairro Dirceu Arcoverde, de Teresina.

Cerca de 50 crianças e adolescentes, de 07 a 17 anos, do Bairro Canela e regiões vizinhas, estão matriculadas no projeto, que acontece na Praça da Juventude. O objetivo do Pelotão Mirim é assegurar a crianças e adolescentes proteção e cuidados necessários para o desenvolvimento de seu bem-estar social, físico e mental, reduzindo assim a exposição ao envolvimento com as drogas e a criminalidade.

Para Heloísa Helena, secretária municipal de Juventude, o projeto proporciona cidadania aos jovens. "Trata-se antes de tudo de um projeto com efeito social. Através dele, estaremos oportunizando às famílias dessas crianças e a sociedade como um todo, a garantia de pessoas pautadas em condutas éticas, e sinalizando a esperança de termos jovens equilibrados, conscientes de seus deveres e direitos, e com uma formação de valores essenciais numa sociedade que vive insegura pelas inúmeras mazelas sociais, como as drogas, a prostituição, falta de perspectiva de vida", explana a secretária.

Funcionando desde 2014 em diversas cidades do Piauí, o Pelotão Mirim oferece fardamento e lanche aos jovens cadastrados, buscando também a inclusão das famílias no desenvolvimento das atividades e orientações realizadas.

A solenidade de lançamento do projeto contou com a presença de representantes do poder público e de membros de grupos da sociedade civil organizada.



Veja mais notícias sobre Geral.

Palavras-chaves: pelotão mirim - oeiras
Fonte: Ascom/ PMO  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Polícia Militar e Prefeitura iniciam atividades do Pelotão Mirim em Oeiras A aula inaugural foi conduzida pelo Capitão Saraiva, coordenador estadual do Pelotão Mirim. 13 de Março de 2018T03/13/2018T14:29
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Passe a Limpo - Gráfica rápida Bio Supermercado Alternativo Lojas A Credinorte Lila Spazzo SID Lanches e Cia Casa do Frango Paraiba AcquaBox Honda Direito