
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O São Paulo venceu o Guarani por 2 a 1 no Morumbi, mas deixou o jogo bastante insatisfeito com a arbitragem. Quando ganhava por 1 a 0, ainda no primeiro tempo, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou pênalti de Miranda em Baiano, amarelando o zagueiro e tirando-o da partida contra o Goiás, no sábado.
- Você começa a duvidar das coisas a partir do momento que um juiz dá um pênalti inexistente e ainda te dá cartão. Você começa a imaginar outras coisas, nunca vi um pênalti desse. Não critico o jogador por cavar, mas ele por marcar. Até um jogador deles admitiu que não foi nada. O Baiano se jogou - afirmou Miranda.
Do outro lado, a interpretação foi diferente. Autor do gol após sofrer a penalidade, Baiano achou que a infração foi marcada de forma correta.
- Foi um pênalti claro, vocês (jornalistas) vão ver na TV. Foi clarÃssimo - disse, ainda no intervalo.
Também na volta ao gramado, o capitão Rogério Ceni mostrou-se indignado com o árbitro. E lembrou nas entrelinhas a relação conflituosa entre São Paulo e Federação Paulista de Futebol.
- A diferença de critério da arbitragem é notória e absurda. Num sei qual a intenção de dar faltinhas pequenas contra nós e nada a favor. O São Paulo deve ter feito muito mal...É árbitro paulista esse? - questionou.