
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Se não for para o Corinthians, o meia Montillo deve jogar pelo Cruzeiro em 2012. Nesta quinta-feira (5), quando soube da desistência do clube do Parque São Jorge em sua contratação, o argentino divulgou comunicado oficial dizendo que “não poderia perder” a oportunidade de defender o Timão. Diante da declaração, o São Paulo, outro clube que brigava para ter o jogador, viu a negociação ruir.
Corinthians espera Montillo e Cruzeiro se acertarem
Na manhã desta quinta, o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, disse que duvidava do acerto de Montillo com o Corinthians. Falou que o São Paulo sempre esteve à frente do rival nas negociações, tanto com o atleta quanto com o Cruzeiro. Além de 10 milhões de euros, o clube do Morumbi oferece mais três jogadores, que só não podem ser Rogério Ceni, Luis Fabiano e Lucas.
Já o Timão ofereceu cerca de 10 milhões de euros ao time mineiro e um salário mais alto a Montillo. Os números seduziram o atleta, que falou pela primeira vez sobre a vontade de defender o Alvinegro nesta quinta. Quando souberam das declarações do jogador, os dirigentes do São Paulo viram a negociação e a suposta vantagem sobre o Corinthians esfriarem.
O vice-presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se mostrou surpreso com a declaração de Montillo, e deu um “puxão de orelha” no meia.
O dirigente, porém, admitiu que as palavras do jogador praticamente acabam com a possibilidade de ele defender as cores do São Paulo.A novela parece estar longe de terminar. Nos próximos dias o Cruzeiro deve se posicionar sobre a vontade do atleta de deixar a equipe. Mas caso o clube mineiro não abaixe a pedida por Montillo na negociação com o Timão, ele deve mesmo permanecer em Minas, já que fechou as portas no Tricolor paulista.
Sem Montillo, o São Paulo deve retomar com força total as negociações para reforçar o meio de campo. Uma das opções é o meia Jadson, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia). E outra é Roger Guerreiro, que já foi lateral e virou meia, jogando atualmente no AEK Atenas (Grécia).