Mural da Vila: 16 anos de jornalismo em Oeiras
16/09/2024 - 18:08Ao longo de 16 anos, a missão de levar notÃcias com responsabilidade permanece firme.
POR PAULA NUNES
O Senhor, em sua infinita bondade, chama o apostolado e, na Última Ceia, entrega a Judas um pedaço de pão, a fim de manifestar o seu amor e tentar fazê-lo crer novamente. Mas Judas já estava decidido:
“Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei”. E assim entra Judas na história de Jesus, através da traição! Vendendo a cabeça de Jesus!
No cenário da Paixão, há também outro discípulo que falhou com Jesus, o Pedro. Simão, abandonou Jesus, negando-o por três vezes, numa mesma noite!
E Jesus foi preso, crucificado e morto! E ainda assim se tornou muito mais que Rei dos Judeus, ele se tornou ETERNO, por sua OBRA!
Mas nesse contexto histórico, também há os fariseus, aqueles que julgam e perseguem os publicanos, sem serem capazes de ter um comportamento digno, na sua total falta de humildade se acham melhor e mais importante que o restante do povo, e por isso caem em desgraça, pois a fé é para os humildes. E o fariseu, que se acreditava no direito de constranger e tentar humilhar para se vangloriar, como diria em Lucas 18:9-14 será desprezado, mas o que se humilhar será exaltado!
Eis um LIVRAMENTO para aquele que se propunha ser político, mas não é Jesus, se desvencilhar de traidores e aproveitadores da nossa democracia!
Moral da história é que as histórias dos homens e do mundo se repetem: invejosos e gananciosos sempre serão traidores! E ainda assim como Jesus se levantou para a glória a verdadeira obra não cairá. Mostrando que, os humilhados serão exaltados! E que mesmo ultrajada a democracia luta para sobreviver!