
Acusados de roubos e tráfico de drogas em Oeiras, presos na operação de 7 de janeiro, serão julgados no dia 4 de abril
25/03/2025 - 17:14Desde a operação não houve novos registros de assaltos à mão armada na cidade.
A Polícia de Oeiras em parceria com a DEPRE - Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes realizaram na manhã desta quinta-feira uma operação denominada Operação Primeira Capital, de combate ao tráfico de drogas em Oeiras e região.
A operação comandada pelo delegado Luciano Alcântara foi realizada em Oeiras e cidades vizinhas.
Em Oeiras foi realizada uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e 02 em São João da Varjota. Em Oeiras também houve uma condução por posse de drogas.
A operação terá continuidade durante esta quinta feira.
“Já foi dado cumprimento à parte desses mandados de busca e apreensão, já fizemos a condução de aproximadamente cinco pessoas, dessas cinco, três já estão sendo autuadas pelo crime de tráfico de drogas. São pessoas que estavam com entorpecentes em suas residências quando demos cumprimento aos mandados de busca. Até agora temos três prisões em flagrante, onde foi apreendido cocaína, maconha, e os procedimentos estão sendo feitos nesse momento”, disse o delegado Luciano Alcântara.
Entre os acusados estão D. R da C. e H. R., ambos defendidos pelo advogado Nélio Rodrigues. De acordo com o advogado, o primeiro foi autuado e após esclarecimentos do advogado de defesa, foi liberado e responderá por crime de uso de entorpecentes. Já H. R., foi autuado por tráfico de drogas e permanece a disposição da justiça.
Lei de Abuso de autoridade
A Lei de Abuso de autoridade de autoria do Senador Renan Calheiros e aprovada pelo congresso nacional em 26 de abril de 2017, proíbe através do art. 13 inc.I, que a imprensa divulgue nomes, exiba todo ou parte do corpo e algo que venha constranger o preso e/ou detento à curiosidade pública, exceto em flagrante da imprensa no local e ou transporte do mesmo.