
Carreta carregada de cerveja tomba na BR-230 em São João da Varjota
26/03/2025 - 11:57O veículo saiu da pista e desceu um barranco, mobilizando equipes de resgate para o socorro ao motorista.
Comoção marcou o velório do ex-prefeito de São João da Varjota, o professor Agnaldo Silvio Santos, morto a facadas em um bar na noite de ontem (19). Helio Nery (PP), prefeito da cidade, decretou luto oficial de três dias e lamentou a perda do amigo que, atualmente, exercia o cargo de controlador interno do município.
"É uma grande perda. O Agnaldo era uma pessoa que sempre nos ajudou e inclusive foi meu vice no mandato anterior (2005- 2008). Todo mundo está comovido e a cidade parou de tristeza. Ele deu uma grande contribuição para a nossa cidade, alavancou o esporte e a juventude é muita grata a ele", desabafou o prefeito.
Uma multidão prestou as últimas homenagens a Agnaldo. Inicialmente, o corpo foi velado em sua residência e depois seguiu em cortejo pela cidade passando pela escola São João Batista onde era professor, Câmara de Vereadores até chegar na igreja de São João Batista, onde foi celebrada uma missa. O sepultamento aconteceu no início da noite deste domingo (20), no cemitério da cidade.
Além de ter exercido o cargo de vice-prefeito, Agnaldo Silvio também foi vereador e era professor por formação.
Ele deixa três filhos e a esposa.
Suspeitos presos
Os suspeitos do crime foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando tentavam fugir em direção à cidade de Picos. Os dois estavam em um veículo Fiat/Strada prata, placa OJL-9535 e, de acordo com a PRF, encontravam-se visivelmente embriagados e com alterações de comportamento.
Os policiais que atenderam a ocorrência informaram ainda que os suspeitos apresentavam hematomas e escoriações na face e em outras partes do corpo, o que leva a crer que houve luta corporal.
Interrogados, os conduzidos informaram que vinham do município de São João da Varjota, bem como confirmaram o envolvimento em uma briga. Identificados apenas pelas iniciais, E.S.S e M.S.S, foram reconhecidos por familiares da vítima.
A motivação para o crime será apurada pela Polícia Civil de Oeiras.
VEJA MATÉRIA RELACIONADA:
Professor é morto a facadas na cidade de São João da Varjota