Tribunal do Júri condena réus por homicídio de venezuelano ocorrido em 2023 em Oeiras
06/11/2025 - 22:11Penas definidas variam entre 20 anos e 23 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado
Cerca de 350 testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis – HIV, Sífilis, Hepatite B e C – foram realizados em Oeiras entre os dias 05 e 09 fevereiro, período que antecedeu o Carnaval. A ação faz parte da campanha "Prevenir é Viver o Carnaval - 'Vamos combinar'", desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado - CTA/SAE.
Segundo a Semusa, o objetivo é fortalecer as mais diversas formas de prevenção, tendo como foco principal o público jovem. Os testes foram realizados no Mercado Municipal Dona Lili e em casas de prostituição do município.
Dentro da campanha, o Bloco da Prevenção - composto por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS, da Estratégia Saúde da Família- ESF e Coordenadores da SMS - percorreu as principais ruas do centro da cidade distribuindo preservativos e lubrificante para população.

Além disso, foram entregues preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante aos blocos alternativos para serem distribuídos no momento da entrega dos abadás. Proprietários de bares também receberam os insumos como forma de facilitar o acesso da população aos preservativos.
Em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foi realizada uma blitz educativa na Avenida Transamazônica, com a entrega de panfletos informativos para a população em trânsito, especialmente os caminhoneiros.

