
Jovem de 18 anos fica gravemente ferido em acidente de moto no Anel Viário, em Oeiras
11/07/2025 - 10:38Vítima de 18 anos perdeu o controle da motocicleta e caiu em um abismo no Anel Viário, em Oeiras
O Projeto Viva o Semi-árido, programa voltado à melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) será lançado nesta quarta feira às 7h em Oeiras, na Câmara Municipal.
O projeto atuará em quatro territórios de desenvolvimento no Piauí e irá abranger 32 municípios do semi-árido do estado. A iniciativa receberá recursos da ordem de US$ 39 milhões, investidos através Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA),entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) que hoje atua no Brasil através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com a contra partida do Governo do estado através da Coordenadoria de Convivência com o Semi-árido, Emater, Seduc, Setre , SEPLAN e CCOM.
O Viva o Semi-árido irá dar suporte aos principais arranjos produtivos da zona do semi-árido piauiense, com destaque para produção e industrialização do mel, caju, mandioca e outras cadeias de produção que asseguram maior possibilidade de emprego e incremento na renda dos piauienses que habitam os territórios da Serra da Capivara, Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Canindé e Vale do Rio Sambito. O projeto trabalha prioritariamente em quatro eixos: Desenvolvimento Produtivo, Educação Contextualizada, Desenvolvimento Interinstitucional e Gestão de Projetos.
A coordenadora de Convivência com o Semi-árido, Lúcia Araújo explicou que o “Viva o Semi-árido” alcançará um público composto por produtores rurais, mulheres, grupos étnicos (quilombolas) e jovens na faixa etária de 16 a 29 anos. “A meta é atender aproximadamente 22 mil famílias entre os anos 2010 e 2017”, afirma.